20.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Institucional



Quem Somos


Pioneiro, o jornal METRÔ NEWS começou a circular na Capital em 14 de setembro de 1974, em um momento histórico para a cidade: o início da operação dos primeiros sete quilômetros de linhas do Metrô de São Paulo.

Enquanto o Metrô inaugurava o trecho entre as estações Jabaquara e Vila Mariana, da Linha 1-Azul, a primeira edição do jornal chegava às bancas, vendido a cinquenta centavos de cruzeiros e com 24 páginas. A manchete da publicação inaugural do periódico, como não poderia deixar de ser, abordava o novo sistema de transporte público. mapa desde satelite Intitulada “O Metrô, o futuro agora”, suas matérias ressaltavam o trabalho de operários, em sua maioria vindos do Nordeste brasileiro, e o avanço de São Paulo ao abrir o primeiro Metrô do Brasil. Entre os destaques, o operador do primeiro trem comercial do sistema, Edson Tukamoto, que ganhou notoriedade.

Durante as últimas décadas, assim como a expansão dos quilômetros de circulação dos trens do Metrô de São Paulo, que hoje atende em média 4,2 milhões de passageiros por dia, o jornal METRÔ NEWS, sediado em Guarulhos, na Grande São Paulo, também ampliou gradativamente sua circulação. Inicialmente distribuído apenas às segundas-feiras, passou posteriormente a circular de segunda a quinta-feira e, finalmente, de segunda a sexta-feira. Em 2010, outra novidade: com tiragem atual de 150 mil exemplares, o periódico passou a contar com a Megatiragem, edição especial em que em um único dia são distribuídos 1.000.000 de exemplares, gratuitamente, à população..


LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS