Jovem foi poupado contra o São Bento (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Futebol

O atacante Rodrygo, de 17 anos, tem chamado a atenção por suas atuações e seus gols decisivos no Campeonato Paulista. Ele não atuou na derrota por 3 a 1 para o São Bento, neste domingo, 11, na Vila, porém viu sua equipe passar em primeiro no Grupo D. Agora, o alvinegro praiano pega o Botafogo-SP nas quartas de final do Estadual.

Antes de voltar às atenções para a competição, o Peixe encara o Nacional (URU), na próxima quinta-feira, 15, às 19h15, no Pacaembu. Por causa desta partida, válida pela Libertadores, o técnico Jair Ventura resolveu poupar alguns jogadores no domingo. Rodrygo foi um deles.

O atleta celebrou o descanso no final de semana e analisou o adversário uruguaio. Em sua primeira Libertadores, o atacante admitiu que ficava nervoso com a catimba uruguaia vendo os jogos pela TV. No entanto, ressaltou que no gramado tende a ser mais calmo.

“Foi muito bom ter esse descanso de jogos para apenas treinar. Fazia um tempo que a gente não conseguia fazer um treino mais tático, posicionando bem a equipe, já que nós viajamos muito nas últimas semanas, né? ”, comemorou.

“Eu já assisti muitas vezes os uruguaios pela televisão jogando contra o Santos. Olhando a catimba deles pela TV eu até ficava nervoso em casa, mas não tem o porquê ficar nervoso dentro de campo. Deixa isso de catimba para eles, aqui nós só vamos jogar bola”, salientou.

O Santos estreou na Libertadores com uma derrota para o Real Garcilaso, por 2 a 0, em Cusco. Por isto, o jogo da próxima quinta é fundamental para o futuro da equipe no torneio continental.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

VEJA NOSSA EDIÇÃO DO DIA

Astro da Dinamarca, Eriksen marcou um golaço, mas viu sua seleção ceder o empate (Foto: Reprodução/ Instagram Associação Dinamarquesa de Futebol landsholdet)

Copa 2018

Título alemão sacramentou hegemonia das seleções europeias (Foto: Wilton Junior/AE)

Copa 2018

Diego Costa fez seu terceiro gol em dois jogos na Copa (Foto: RFS RU/Fotos Públicas)

Copa 2018

Atacante marcou em seu 100º jogo com a camisa uruguaia (Foto: Reprodução/Instagram/aufoficial)

Copa 2018
Ainda não possui um cadastro? Registre-se

ou

Articulistas

Colunistas

Saúde sofre com o congelamento de investimentos (Foto: Tony Winston/Agência Brasília/Fotos Públicas)

Opinião

Tite afirmou que não quer ir para Brasília depois da Copa (Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Fotos Públicas)

Opinião

População idosa cresce a cada dia no Brasil (Foto: Arnaldo Felix / Prefeitura de Caruaru/Fotos Públicas)

Opinião

Presidente norte-americano foi questionado até pela primeira-dama dos EUA (Foto: G7 Organização/Fotos Públicas)

Opinião