Direção defensiva é um caminho para evitar acidentes (Foto: Aloísio Maurício/FOTOARENA/AE)

Cidade

Os números de acidentes e mortes no trânsito caíram em São Paulo, de acordo com relatório anual da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Dados mostram que, no ano passado, houve 2.569 acidentes a menos do que em 2016. O município registrou 797 óbitos, contra 854 no ano anterior.

Entretanto, as mortes aumentaram em oito das dez vias mais letais. A principal foi a Avenida Senador Teotônio Vilela, cujos acidentes fatais subiram de dez para 19. O crescente número de óbitos coincide com o aumento no limite de velocidades nas pistas marginais, no início do ano passado.

De acordo com o especialista em mobilidade urbana, Luiz Vicente Figueira Filho, ainda há várias falhas dos motoristas, como a utilização do celular ao volante.

Multas são reduzidas em 15%

De acordo com o Painel Mobilidade Segura, com dados atualizados pela CET, o número de multas também caiu na Capital: foram aplicadas 13,2 milhões de penalidades, contra 15,5 milhões em 2016. Houve também uma pequena queda com relação a 2015, quando 13,3 milhões de infrações foram flagradas. “É preciso ter campanhas de conscientização durante todo o ano, não só em épocas específicas. Além disso, a educação no trânsito tem que começar nas escolas, para crianças”, comentou o professor Mello Filho.  

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

VEJA NOSSA EDIÇÃO DO DIA

Presidente da Fifa se esquivou de perguntas políticas (Foto: Fotos Públicas)

Copa 2018

Jogador admite que na Eurocopa havia um clima de "já ganhou" (Foto: Reprodução/Facebook)

Copa 2018

Croácia faz história e decide título contra a França (Foto FA/Staff)

Copa 2018

A jornalista brasileira Júlia Guimarães, da Globo e do SporTV, foi vítima de uma investida enquanto trabalhava na Rússia (Foto: Reprodução/TV Globo)

Copa 2018
Ainda não possui um cadastro? Registre-se

ou

Articulistas

Colunistas

Poder Executivo não deveria inferir tanto no Judiciário. Escolhas de juízes muitas vezes são mais ideológicas e partidárias do que técnicas (Foto: Antonio Cruz/ABR/Fotos Públicas)

Opinião

Paralisação dos caminhoneiros atrapalhou a economia, mas não foi a principal culpada (Foto: Marcelo Pinto/APlateia/Fotos Públicas)

Opinião

Descansar é necessário. Mesmo para empresários (Foto: Marcelo Lelis/ Ag. Pará/Fotos Públicas

Opinião

Vacina ainda é o melhor método para combater doenças como o sarampo (Foto: Leandro Osório/ Especial Palácio Piratini/ Fotos Públicas)

Opinião