21.2 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024
Array

Banespão é fechado por tempo indeterminado



notíciasCidade


Banespão é fechado por tempo indeterminado


28/07/2015
12:44 PM
/
Rômulo Magalhães
/
Atualizado em 30/07/2015 11:19 am

Há cerca de 30 dias o Edifício Altino Arantes, um dos símbolos mais famosos de São Paulo, foi fechado para visitação. Antigo prédio do Banespa, conhecido como Banespão, é um ponto turístico da Capital e proporciona vistas fantásticas do alto dos seus 160 metros. Uma placa na entrada do edifício informa que está interditado para obras, por tempo indeterminado.

Apesar da informação, um funcionário que trabalha no local disse que o mirante está fechado e nunca mais reabrirá. “Os funcionários estão sendo orientados a dizer que o prédio está em reforma, mas é uma grande mentira”, contou o trabalhador, que não quis ser identificado por medo de represálias.

Questionado, o banco Santander, dono do prédio, se limitou a responder que “em virtude de um projeto de melhoria e adequação na estrutura interna do edifício, as visitas ao prédio estão temporariamente suspensas”.

A visita ao mirante era feita de segunda a sexta-feira de forma gratuita. Com mais de 160 metros de altura, o visitante consegue ver em 360° as zonas Norte e Leste da Capital, além de vários prédios da Avenida Paulista.

Banespão - Prédio já foi o maior da Capital no Século 20 (Foto: Lucas Dantas)

Banespão – Prédio já foi o maior da Capital no Século 20 (Foto: Lucas Dantas)



LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice